A nova Lei da Física nas escolas públicas brasileiras – Por Cristiane Lopes*

Compartilhe esta postagem:

Dois corpos ocupam o mesmo espaço?

De acordo com o princípio de Impenetrabilidade, que pode ser amparado pela Lei de Newton, é comprovado que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. No entanto, há controvérsias, pois alguns estudiosos afirmam o contrário, um exemplo que dois corpos ocupam sim o mesmo espaço é a reportagem que foi ao ar no último domingo, 09 de março, no programa Fantástico da Rede Globo.

Compartilhe no Facebook

Em uma das muitas escolas onde a matéria foi gravada, pudemos ver dois alunos sentados numa mesma carteira por falta de assentos suficientes e de qualidades para todos os alunos, ou seja, eram dois corpos ocupando o mesmo espaço, mais especificamente a mesma carteira.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Infelizmente esta cena não é considerada uma nova descoberta na Lei da Física que poderia ser publicada em livros e lecionada posteriormente, e sim mais uma comprovação da situação deprimente das escolas públicas brasileiras, onde falta o básico como água, energia e infraestrutura.

Enfim, o que se pode esperar de um país que investe bilhões na construção de estádios para a Copa do Mundo 2014 ao invés de fazer melhorias no sistema educacional brasileiro?

Existem diversas respostas: mensalão, Acre e Manaus alagados, Rio de Janeiro literalmente coberto de lixo, estradas em péssimo estado, violência urbana, desemprego, além das demais mazelas que assolam o país.

O ideal não é o cidadão esperar do país, mas sim exercer seu poder votante de forma digna e exigir que seus direitos sejam cumpridos, para enfim modificar o cenário da educação e assim diminuir as chances dos políticos “criarem novas Leis da Física” nas escolas públicas brasileiras.

____________________

*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!