Por que o WhatsApp está fora do ar e não funciona na tarde deste sábado (22)?

Compartilhe esta postagem:

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, está fora do ar desde por volta de 15 horas deste sábado (22). Mas qual o problema e por que não está funcionando? Essa é a pergunta feita por milhões de usuários do programa ao redor de todo planeta. Leia abaixo e entenda o motivo.


Compartilhe no Facebook

Os usuários estão reclamando que não é possível enviar e nem receber mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Através de uma mensagem no microblog Twitter, o WhatsApp confirmou que está fora do ar porque está enfrentando problemas no servidor. O aplicativo foi comprado recentemente por US$ 16 bilhões pelo Facebook, que prometeu continuar o serviço e não fazer alterações, pelo menos não de imediato.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Sorry we currently experiencing server issues. We hope to be back up and recovered shortly”, diz a mensagem postada por volta de 17 horas deste sábado (horário de Brasília), que pode ser traduzida para “Desculpe, mas atualmente estamos enfrentando problemas de servidor. Esperamos estar de volta e normalizado em breve”.

“Servidor” é como são chamados os computadores com alta capacidade de processamento e armazenamento de dados, ficam ligados 24 horas. É neles que estão armazenados os sites e banco de dados de sistemas e programas que usamos em nossos computadores, tablets e smartphones.

Então, como podem perceber, para que o WhatsApp volte a funcionar, é só uma questão de tempo. Certamente logo voltará ao normal e será possível enviar e receber mensagens novamente. E mais: o WhatsApp não acabou! Seja paciente e espere. Ficar irritado(a) ou aflito(a) não vai resolver o problema, pelo contrário, você só vai ficar ainda mais estressado(a).

ATUALIZAÇÃO

O aplicativo WhatsApp voltou a funcionar por volta de 19:30 hs deste sábado (22), após ter ficado quatro horas e meia fora do ar. Mas ainda não foi revelado a causa exata do problema.

Volte a acessar esta página, ela será atualizada assim que surgirem novas informações sobre o problema.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!