Resultado com a lista de classificados na 1º chamada do ProUni 2014.1

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (20) a primeira chamada com a lista de classificados para bolsas no Programa Universidade para Todos – ProUni 2014.1. Os aprovados deverão apresentar a documentação nas universidades em que conseguiram a bolsa no período de 20 a 24 de janeiro, ou seja, somente esta semana.

Compartilhe no Facebook

O resultado pode ser conferido no link mais abaixo, no final desta reportagem. Quem não apresentar a documentação dentro do prazo perde a vaga e, no caso da sobra de bolsas, o MEC fará uma segunda chamada no dia 03 de fevereiro.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nesta edição, o programa recebeu 1.259.285 candidatos – número recorde -, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação no sábado (18). O número de inscrições chegou a 2.424.354. Cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso.

O programa do governo federal oferece bolsas de estudos em faculdades particulares do país. Segundo o MEC, nesta edição estão disponíveis 191.625 bolsas de estudo, sendo 131.636 integrais (o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).

As bolsas integrais são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor da renda deve ser de, no máximo, três salários mínimos.

Os cursos de medicina têm as mensalidades mais altas com oferecimento de bolsas de estudos. O valor da bolsa pode chegar a quase R$ 8 mil.

Os cursos com o maior número de bolsas oferecidas são os de administração (21.252), pedagogia (14.773) e direito (13.794). Além disso, mais da metade das bolsas disponíveis está em São Paulo.

Para participar do Prouni, o aluno não pode ter tirado zero na redação do Enem e precisa ter nota superior a 450 pontos. O programa é uma opção para quem não foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas quer fazer faculdade particular com mensalidade paga pelo governo federal. Pode participar o estudante brasileiro que ainda não tem diploma de curso superior, que tenha feito o Enem em 2013.

Clique aqui para conferir o resultado com a lista de classificados na primeira chamada do ProUni 2014.1

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!