Prefeitura de Bacabal atrasa por dois meses salário de agentes de saúde

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal – MA, comandada pelo pecuarista José Alberto Veloso, está atrasando o pagamento do salário dos agentes comunitários de saúde (ACSs). Os profissionais estão reclamando que não receberam seus vencimentos dos meses de novembro e dezembro de 2013, e já estamos em janeiro de 2014.

Compartilhe no Facebook

Na manhã desta terça-feira (7), o secretario municipal de saúde, o médico Hidalgo Léda, em entrevista para uma emissora de Tv local, afirmou categoricamente que o pagamento está rigorosamente em dia. No entanto, mensagens e ligações telefônicas dos ACSs desmentiram o mesmo imediatamente.

O secretário também se contradisse ao afirmar que em dezembro, a prioridade era o pagamento do 13º salário e que a autorização para o pagamento do salário de novembro havia sido dada na noite de ontem, segunda-feira (06), sendo que o dinheiro estaria na conta ainda a noite. E sobre o pagamento de dezembro, será feito no dia 20 de janeiro ou após essa data. A contradição: se ele disse que o pagamento está rigorosamente em dia, como ainda vai pagar os salários de novembro e dezembro?

Mas na manhã de hoje (07), os ACSs foram verificar suas contas e não tinha nenhum pagamento. Por isso, um grupo deles decidiu fazer um protesto e ocuparam a sede da Prefeitura de Bacabal. o pagamento do salário dos ACSs é feito com verba federal repassada rigorosamente todos os meses pelo Ministério da Saúde sem atrasos, dessa forma é possível concluir que o pagamento do salário desses profissionais ainda não foi feito por pura má vontade da administração municipal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!