Inscrições para o Festival 2014 de Música Carnavalesca de Bacabal com premiação total de R$ 11 mil

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A Prefeitura Municipal de Bacabal – MA, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a 2ª Edição do Festival de Música Carnavalesca de Bacabal. As inscrições já começaram e podem ser feitas segundo prazos e procedimentos descritos abaixo. Dessa vez, o grande homenageado será o músico Almir Garcez Assaí, principal fundador da Banda Santa Cecília, um dos patrimônios culturais do município.

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Ao contrário da versão anterior, este ano poderão se inscrever compositores e cantores de Bacabal e região. Previsto para o dia 22 de fevereiro, o festival que resgatou a autoestima dos artistas da terra será realizado na Praça São José (Praça do Bolo) no centro da cidade. Para permitir o maior número de participantes, a Secretaria de Cultura prorrogou o período de inscrições que agora poderão ser feitas até às 18h do dia 13 de fevereiro de 2014 no prédio da própria secretaria no Centro Cultural (Avenida Euzébio Trinta, s/n).

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As inscrições deverão ser envidas ou entregues devidamente preenchidas com musica gravada em CD e 5 (cinco) cópias da Letra digitada em formato word. No caso de coautoria, será indispensável uma procuração por meio da qual o coautor outorgará poderes ao participante de representá-lo no Festival. A procuração deve ter firma reconhecida. A Secretaria de Cultura colocará à disposição dos artistas participantes, uma banda base para trabalhar.

Cada compositor poderá inscrever até duas músicas, porém apenas uma será selecionada. Havendo duas músicas, elas deverão vir em fichas de inscrições distintas, CDs separados, em arquivos MP3 separados e as letras das músicas digitadas em formato Word separados

A comissão organizadora informa ainda que não aceitará em hipótese alguma, a inclusão de parceria após a fase de inscrições. Na ficha de inscrição, os concorrentes deverão declarar nome, endereço, CPF, RG, contatos e demais dados de identificação.

Além da documentação acima, os menores de 18 (dezoito) anos deverão ser representados ou assistidos por seus pais e/ou responsáveis legais.

Os critérios de avaliação dos inscritos na fase final do festival serão: música (melodia, ritmo e harmonia); letra (tema e conteúdo), interpretação (expressão vocal, figurino, criatividade, postura de palco, expressão corporal e comunicação), afinação (capacidade das cordas vocais alcançarem diferentes notas) e conjunto (visão geral da apresentação). Todas as músicas inscritas deverão ser obrigatoriamente inéditas, ou seja, que não tenham sido editadas e que sejam pela primeira vez apresentados em publico.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três primeiros colocados e a melhor ou o melhor intérprete por pontos atribuídos pelo júri da final e o prêmio do júri popular.

Primeiro colocado: R$ 5.000,00 e troféu;
Segundo colocado: R$ 3.000.00 e troféu;
Terceiro colocado: R$ 2.000,00 e troféu;
Melhor interprete: R$ 1.000,00 e troféu.

Serão disponibilizadas ao publico ficha de votação para que seja feita a escolha da melhor música através do júri popular. O prêmio para a vencedora será de R$ 1.000,00.

Clique aqui para ler o REGULAMENTO completo

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Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

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Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

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