Fotos e vídeo da Cachoeira dos Índios em Barra do Corda – MA durante passeio dos jovens da IASD do bairro Setúbal de Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

No primeiro dia do ano de 2014, jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), da congregação do bairro Setúbal de Bacabal – MA, fizeram um passeio à Cachoeira dos Índios, localizada no trecho do rio Corda, que corta as terras da etnia indígena Guajajara na cidade de Barra do Corda – MA.

Compartilhe no Facebook

Partindo de Bacabal e trafegando pelas rodovias BR 316, BR 135 e BR 226, após 04 horas de viagem chega-se à Barra do Corda. A partir de então, pega-se a Estrada da Cachoeira e após pouco mais de uma hora, chega-se ao paraíso de sombra, água cristalina, fresca e de fortes correntezas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Trata-se de uma opção barata e bastante aventureira para quem gosta de água e diversão. No entanto, quem pretende ir ao local, deve ficar atento às dicas descritas abaixo:

Dica 1: recomenda-se ir em épocas de verão, pois a estrada da cachoeira é de terra, são pouco mais de 20 km com algumas ladeiras e buracos que, com as chuvas, podem se tornar bastante escorregadios para o tráfego de veículos.

Dica 2: lá não tem restaurante nem nenhum tipo de venda de alimentos, portanto, é necessário levar sua própria comida e água para beber. Para entrar no local os índios cobram uma taxa de R$ 3,00. Não é permitido entrar com bebida alcoólica, o que torna o ambiente bastante agradável para famílias.

Dica 3: lá também não tem banheiros, portanto, a troca de roupa e outras necessidades são feitas dentro do mato. Para os homens, isso é mais fácil, mas pode ser complicado para as mulheres. A recomendação é que tanto homens como mulheres cheguem ao local já com a roupa de banho por baixo da roupa normal, assim, tem-se que trocar de roupa e ficar totalmente sem nada por alguns instantes apenas no final do passeio para tirar a roupa de banho molhada e colocar outra roupa enxuta.

Dica 4: a correnteza é bastante forte, e tem muitas pedras. A força da água pode levar até mesmo uma pessoa, imagine o que ela pode fazer com chinelos e outros objetos que caírem na água. Para as mulheres que gostam de blusas ou biquinis com amarração, é preciso ter cuidado também, pois a força da água, sem exageros, pode até mesmo arrancar a peça do corpo.

Seguindo as dicas acima, e outras que você pode aprender na prática, a visita ao local pode ser muito prazerosa. Veja o vídeo abaixo, que mostra dentre outras coisas, várias pessoas pulando da cachoeira, e também fotos do local, bem como do grupo de jovens que fizeram o passeio.

VÍDEO da Cachoeira dos Índios em Barra do Corda – MA

FOTOS da Cachoeira dos Índios em Barra do Corda – MA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!