Servidores de Bom Jardim – MA protestam contra cancelamento de concurso e contratação temporária

Compartilhe esta postagem:

Servidores públicos e populares de Bom Jardim – MA realizaram na tarde de terça-feira (17), uma manifestação pelas ruas da cidade contra a tentativa da atual administração de cancelar o concurso realizado na gestão anterior e no lugar do certame, realizar a contratação temporária. A manifestação foi organizada pelo SINPROBEM (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Bom Jardim) e SINSERP (Sindicato dos Servidores Públicos).

Compartilhe no Facebook

A manifestação contou também com a presença do representante da CUT e FETRAN, Sr. Farias, representantes de bairros, concursados de 2011 e direção dos sindicatos. A insatisfação com o atual governo é tanta que os manifestantes aproveitaram o momento para expressar sua indignação.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Prefeita Lidiane Leite da Silva e seu esposo Beto Rocha, foram alvos de críticas constantes pela população. A mesma foi acusada de perseguir os concursados de 2011. Além disso, os manifestantes também repudiaram a falta de aula na Zona Rural ocorrida após a Ação Judicial em Junho de 2013, em que 383 concursados foram exonerados de seus cargos, bem como, a falta de compromisso com a educação.

Na manhã do mesmo dia do protesto, ocorreu a última sessão do ano de 2013 da Câmara municipal. Na ocasião, os sindicatos cobraram explicações aos vereadores sobre a tentativa da Prefeita de Bom Jardim em cancelar o concurso público realizado em 2011. Além disso, foi questionado o envio de um projeto de contratação de 816 funcionários.

No dia 12/12 a Prefeita de Bom Jardim protocolou uma Ação Civil Publica nº 902092013 que pede o imediato cancelamento do concurso realizado no ano de 2011, que caso acatada pode derrubar as portarias de mais de 419 concursados efetivos deste concurso publico. Com isso, a prefeita criou uma grande contradição, cancelar um concurso para realizar contratos temporários.

_______________________________

Com informações do site BomJardimMa.com.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Bom Jardim está nas mãos de qm ñ tem noção de administração.
    Esperamos por aulas na Zona Rural do Município.