Estudantes da UFMA de Bacabal realizam greve por melhor estrutura no campus

Compartilhe esta postagem:

Os estudantes do Campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) decidiram entrar em greve nesta quarta-feira (4), por melhores condições de infraestrutura na instituição. Os alunos pertencem aos cursos de Ciências Humanas com habilitação em Sociologia e Ciências Naturais com habilitação em Física.

Compartilhe no Facebook

A greve também acontece em apoio a estudantes do campus da UFMA do Bacanga, na capital São Luís – MA, onde acadêmicos estão há dias em greve de fome e com as atividades paralisadas, lutando pela implantação do alojamento estudantil no próprio campus, cujo prédio foi construído para este fim mas que foi dado outra finalidade para o mesmo.

Os estudantes da UFMA de Bacabal pedem a implantação de uma biblioteca melhor estruturada, restaurante universitário, moradia para estudantes, dentre outros itens. Eles permanecerão em greve até a próxima semana, quando devem se reunir para votar e decidir se o movimento continua.

Outro aspecto que também prejudica os estudantes da UFMA de Bacabal é a falta de transporte coletivo, cuja prefeitura de Bacabal, administrada pelo pecuarista José Alberto Veloso, parece não ter o menor interesse para implantação desse serviço na cidade. Inúmeros estudantes já foram assaltados e perderam suas motocicletas a caminho da UFMA em Bacabal, muitos deles deixaram de estudar por falta de transporte.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!