Candidatos enfrentam problemas nas inscrições do concurso 2013 da Prefeitura de Bom Lugar

Compartilhe esta postagem:

Diversos candidatos têm relatado nos últimos três dias sobre problemas e dificuldade nas inscrições do concurso 2013 da Prefeitura de Bom Lugar – MA. O certame oferece mais de 190 vagas para níveis fundamental, médio e superior e está sendo organizado pela Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI).

Compartilhe no Facebook

A principal reclamação dos candidatos é que o sistema de inscrição está fora do ar desde quinta-feira, dia 12 de dezembro. Hoje, data em que esta matéria está sendo publicada, é domingo, dia 15, de acordo com o edital, último dia para se inscrever no concurso.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Quando alguém tenta se inscrever, o sistema de inscrição aparece como nas imagens abaixo: fora do ar. Dessa forma, diversas pessoas estão tentando mas não estão conseguindo se inscrever no concurso. O sistema de inscrição fora do ar por tanto tempo é considerado uma falha grosseira por parte da organização do certame.

Outra reclamação dos candidatos é a divergência do valor da inscrição em alguns cargos. Por exemplo, o cargo de professor de educação infantil e das séries iniciais do 1º ao 5º ano, cujo edital foi alterado para permitir a participação de quem tem nível médio em magistério, mas para quem tem essa formação não foi alterado o valor de inscrição, que continuou o mesmo de nível superior. Este é o cargo que oferece mais vagas, no total são mais de 50, portanto terá um número muito grande de inscritos e arrecadará muito dinheiro. Outros cargos também apresentaram divergência de valor na inscrição, cargos de nível médio, o valor aparecia de nível superior.

Diante de tantos problemas, sendo a principal o sistema de inscrição fora do ar, uma primeira solução seria adiar o prazo de inscrição e claro, colocar o sistema no ar. Aos candidatos que se sentirem prejudicados, o Portal Castro Digital recomenda dar um print na página de inscrição fora do ar (imagens abaixo), registrar boletim de ocorrência numa delegacia e procurar o Ministério Público (Promotoria de Justiça). O Portal Castro Digital, através da página de contato, também está a disposição da Prefeitura de Bom Lugar e da FUNVAPI, caso queiram prestar algum esclarecimento.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Verdade…Desde quinta feira que o site vem sofrendo isso..Na noite de quinta feira passou a noite toda,indo até as 9:00 da manha de sexta, foi necessário eu fazer uma ligação ai colocaram no ar novamente…sexta feira no mesmo horário e até agora as 21:34 continua fora do ar…Precisa ser prorrogado por mais uma semana…Estamos sendo lesados.