Professores do ensino médio vão receber R$ 200 por mês para estudar durante todo ano de 2014

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira (25) o programa Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, em que uma das principais ações do programa é fornecer bolsas em dinheiro para professores do ensino médio da rede pública se qualificarem em cursos oferecidos pelo próprio MEC e ministrados presencialmente por instituições de ensino superior.

Compartilhe no Facebook

O programa prevê a criação de uma rede de formação em todos os estados. Os requisitos para os professores participarem do programa incluem a atuação como docente em sala de aula ou coordenador pedagógico no ensino médio em escola da rede estadual, e a condição de professor efetivo

para o ano letivo de 2014. Além disso, eles precisam constar no Censo Escolar de 2013 na mesma rede em que estarão vinculados em 2014.

O curso para os professores terá duração de 200 horas anuais e usará material didático oferecido de forma digital pelo próprio MEC. Os professores que aderirem ao programa receberão R$ 200 por mês, a partir de fevereiro, até dezembro do ano que vem. O Brasil tem quase 500 mil professores em mais de 20 mil escolas públicas de Ensino Médio.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!