Prefeitura de Bacabal inicia cadastramento no Programa de Aquisição de Alimentos

Compartilhe esta postagem:

Depois de firmar parceria com o pequeno agricultor através da Secretaria de Educação para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar da rede municipal de ensino durante o primeiro semestre de 2013, a prefeitura de Bacabal amplia os investimentos junto ao homem do campo. Esta semana iniciou-se o cadastramento de pequenos agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos PAA.

O programa que é do governo federal vai funcionar da seguinte forma: Feito o cadastro, o pequeno produtor passará a fornecer alimentos como frutas, verduras e legumes ao município que por sua vez através da Secretaria de Assistência Social fará a distribuição nas escolas e creches da rede municipal de ensino e em instituições de caridade.

Cada produtor poderá fornecer até R$ 4.500,00 por ano. Os recursos serão disponibilizados na conta do beneficiado de acordo com a produção. Desta forma a Prefeitura de Bacabal garante o complemento alimentar dos alunos do município e fortalece a economia rural.

________________________________

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!