Curso de Direito da UEMA de Bacabal obteve nota máxima no ENADE 2012

Compartilhe esta postagem:

O curso de Direito que funciona no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2012. O exame é usado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade dos cursos superiores oferecidos por instituições públicas e privadas em todo Brasil.

Compartilhe no Facebook

A primeira turma do curso se formou em setembro deste ano de 2013 e, mesmo sendo os pioneiros, conseguiram este feito para a cidade de Bacabal. Essa nota máxima, 5, tirada pelos concludentes, coloca o curso de Direito da UEMA de Bacabal na 15ª colocação no ranking nacional dos cursos de Direito. Em 2009 esses mesmos acadêmicos fizeram a prova do ENADE como ingressantes e obtiveram nota 4,1.

A UEMA também obteve nota máxima no ENADE 2012 em mais outros dois cursos: Direito/São Luís e Administração/São Luís. O Enade 2012 avaliou 17 cursos. Pelo menos um em cada três cursos avaliados tiveram notas ruins no Exame. No caso de Direito, 33% dos cursos avaliados ficaram com desempenho insatisfatório e somente 4,5% alcançaram a pontuação 5. As notas do Enade têm escala de 1 a 5. Em todo o Brasil, 951 cursos de Direito foram avaliados.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!