CEMAR realiza cadastro de clientes para ganhar geladeiras novas em Bacabal e São Luis

Compartilhe esta postagem:

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) inicia o cadastro do Caravana da Economia, projeto que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que consomem muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), nas cidades de Bacabal e São Luís – MA. Além da troca de geladeiras, os clientes também poderão trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, além de receberem orientações sobre como economizar energia elétrica.

Compartilhe no Facebook

Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados mais abaixo. Depois, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL. O anuncio dos contemplados acontecerá no dia 22 e a troca das geladeiras no dia 23 de outubro, nos mesmos locais do cadastro.

Para se cadastrar, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:
• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
• Ser o titular da conta de energia;
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia
• É necessário morar no município onde for feito o cadastro.

Nessa etapa serão beneficiados os municípios de São Luís e Bacabal, cada um com 120 geladeiras. Em São Luís, a equipe da CEMAR realizará o cadastro na BR 135, Km 23 no bairro Estiva – Praça em Frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar. Em Bacabal, o cadastro acontecerá no Centro Cultural de Eventos. O cadastro será feito em apenas um único dia: terça-feira, 15 de outubro de 2013, em horário comercial. Leve seus documentos pessoais e a última conta paga.

O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia.

O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 34 mil geladeiras em 54 municípios maranhenses. Somente em 2012 foram trocadas mais de 7.500 geladeiras velhas por novas, e 50 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Em 2013, 3.840 geladeiras já foram trocadas em 23 municípios do Estado. Somente no último ciclo (2012) a troca das geladeiras e lâmpadas teve como resultado mais de 11 mil MW/h, que deixaram de ser desperdiçados, gerando uma economia de R$ 1.274.516,80.

_________________________

Com informações da assessoria de comunicação da CEMAR.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!