Prefeitura inaugura unidade de saúde no centro de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Mais 2 médicos, mais enfermeiros e mais 2 técnicos em enfermagem estão servindo à comunidade de Bacabal, principalmente aos moradores do centro da cidade, desde a última segunda-feira, dia 09. Nesse dia o prefeito José Alberto Oliveira Veloso entregou para essa comunidade mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Participaram da inauguração o secretário de Saúde, médico Antônio Hidalgo da Silva Leda, secretários e vereadores.

Ao entregar a unidade o prefeito fez questão de ressaltar as mudanças que vem instituindo no município desde o início da sua administração, principalmente no sistema de saúde. Ele disse textualmente que “agora os bacabalenses estão sendo tratados como gente, o que não acontecia no passado”. José Alberto Veloso fez questão de destacar ainda a atuação que o secretário municipal de saúde, médico Hidalgo Leda, vem tendo a frente da pasta.

Localizada na Rua Rui Barbosa, no perímetro compreendido entre as ruas Antônio Lobo e Manoel Alves de Abreu, a nova UBS vai funcionar com base no desenvolvimento de ações do Programa de Atenção Básica à Saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm como funções principais a realização de consultas médicas, fornecimento de medicamentos, realização de exames e encaminhamento para centros médicos mais avançados. Mas nem sempre essas funções são realizadas.

__________________________________

Texto redigido e enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal, com edição do Portal Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!