Prefeitura de Bacabal planeja instalar unidade de tratamento de resíduos

Compartilhe esta postagem:

O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, recebeu esta semana, o ambientalista Fernando Coimbra, representante da empresa Eco Trade. Na ocasião, o profissional apresentou o projeto para instalação de uma unidade de tratamento de resíduos urbanos e industriais, sejam sólidos ou líquidos.

Compartilhe no Facebook

Segundo o projeto, de forma prática e de um custo baixo para o município, a Eco Trade assumiria a responsabilidade de reciclar todo o lixo produzido em Bacabal. Além da doação do terreno para a implantação da unidade de tratamento de resíduos, a prefeitura pagaria 50 reais por cada tonelada de lixo entregue à empresa, totalizando um custo final a cada mês de poucos mais de 150 mil reais.

Dessa forma a Prefeitura Municipal manteria o desenvolvimento econômico sustentável e se enquadraria nas exigências estabelecidas pela lei 12.305/2010 (Das Política Nacional dos Resíduos Sólidos) e atendimento a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O projeto é de um alcance ambiental gigantesco e vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Caso o governo oficialize a implantação do projeto, Fernando Coimbra garante que a indústria fica pronta em 90 dias.

______________________________

Com informações e foto ilustrativa enviadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!