Prefeitura de Bacabal realiza curso do programa Cozinha Brasil em parceria com o SESI

Compartilhe esta postagem:

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Prefeitura de Bacabal, através da a Secretaria da Mulher, iniciou nesta terça-feira (17) o programa de aprendizagem alimentar com a participação de 300 pessoas da cidade e zona rural. O curso foi dividido em três turmas e terá uma duração de quatro dias. Durante o período de aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora.

Você sabia que boa parte de tudo que se produz em frutas e verduras vai para o lixo? E que se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas que tem carência de nutrientes poderiam estar sendo alimentadas e até lucrando com isso? Para corrigir essa distorção o governo federal implantou o “Cozinha Brasil” que dentre outras finalidade, visa promover a educação alimentar e valorizar a renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Casca de banana, melancia, abacaxi, laranja e legumes que aparentemente não servem para o consumo se transformam em fontes ricas de vitamina. Além de garantir uma alimentação saudável, o programa ajuda a melhorar a renda de quem produz. O Cozinha Brasil foi implantado há oi anos no Maranhão e já formou centenas de profissionais na área da culinária e multiplicadores no combate ao desperdício de alimentos.

Para a Secretária da Mulher, Doralice Veloso, principal incentivadora do programa na região, o Cozinha Brasil trará muitos benefícios para as famílias bacabalenses. “Esse é um programa maravilhoso, nos ajuda a entender melhor os alimentos e evitar que continuemos a jogar fora tanta comida gostosa”, disse a secretária empolgada com os primeiros resultados.

_______________________

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!