Brilho e criatividade em Bacabal no desfile de 7 de setembro de 2013 com direito a Show das Poderosas

Compartilhe esta postagem:

“Construindo a Independência do Brasil com Desenvolvimento e Justiça Social” foi o tema desfile de 7 de setembro realizado pela Prefeitura de Bacabal neste ano de 2013. O tema visa despertar a mobilização da sociedade na busca por direitos em favor de dias melhores. O desfile teve até o Show das Poderosas, conforme pode ser visto no vídeo mais abaixo.

Compartilhe no Facebook

Dezesseis escolas apresentando cada uma subtemas relacionados ao tema principal desenvolvido pela secretaria de educação, se apresentaram para um grande público que se aglomerou desde cedo na Av. Getúlio Vargas. Com a regência e o brilhantismo das Fanfarras e da Escola de Música Almir Garcês, o desfilo temático arrancou elogios e aplausos dos presentes. Também fizeram parte do evento cívico o Instituto Federal do Maranhão, Escoteiros, APAE, os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e a Policia Militar.

Além dos secretários municipais, vereadores, e prefeitos da região, a Parada da Independência contou com a presença do senador da republica João Alberto, do deputado federal Alberto Filho e do prefeito Zé Alberto Veloso (responsáveis pelo hasteamento dos pavilhões).

A exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro, em que a banda do Exército tocou a música Show das Poderosas, da fankeira Anitta, a Fanfarra da Prefeitura de Bacabal também tocou a mesma música durante o desfile de 7 de setembro, conforme pode ser visto no vídeo mais abaixo. O fato dividiu as opiniões no Rio e em Bacabal: para alguns, uma prova de que a banda está atualizada e sabe tocar os sucessos populares, para outros, tal música não tem nada a ver com a ocasião.

___________________________

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal. Foto: Osaias Alves. Vídeo do Show das Poderosas enviado por uma colaboradora do site.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!