Prefeitura de Bacabal anuncia Praça da Juventude e 2 mil vagas em cursos profissionalizantes

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria da Juventude, realizou no sábado 910) o seminário sobre o tema “A Juventude Com Vez e Voz no Governo Agora Sim” onde foi anunciado realizações importantes que irão contribuir com a formação cultural e profissional dos milhares de jovens residentes na cidade.

Segundo números informados no evento, Bacabal conta atualmente com uma população de 45.554 jovens. Desse total, 28.554 residem na zona urbana e 17 mil na zona rural. Boa parte dessa juventude convive com a ociosidade, o que acaba tornando-a alvo fácil para traficantes. Constantemente o noticiário local divulga delitos envolvendo jovens e adolescentes que por falta de ocupação ou de oportunidades acabam se envolvendo com o mundo do crime.

Durante o seminário foi anunciado o “Projovem Trabalhador” que garantirá 2 mil vagas em cursos profissionalizantes para os próximos anos. Vale ressaltar que mais de 1000 jovens concluíram recentemente cursos na área de informática, administração e contabilidade. Com a efetivação do Polo Industrial a tendência é que esses jovens absorvam as oportunidades de trabalho que surgirão.

Outra grande conquista dos jovens bacabalenses foi o anuncio da “Praça da Juventude” (foto ilustrativa abaixo), uma obra orçada em R$ 2.000.000,00 ( Dois Milhões de Reais).

____________________________

Com informações da Assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!