Inscrição para concurso de redação para alunos do ensino médio promovido pela Previdência Social

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Previdência Social está realizando um concurso de redação destinado exclusivamente para estudantes do ensino médio com premiação de tablets e viagens. O certame marca a comemoração dos 90 anos da Previdência no Brasil e objetiva a expressão participativa dos estudantes na temática da Previdência Social, assunto que é de interesse dos cidadãos brasileiros de todas as idades.

Compartilhe no Facebook

A redação deve ser sobre o tema “Qual é a importância da Previdência Social para o seu futuro?”. Podem participar somente estudantes que estejam regularmente matriculados em quaisquer uma das três séries do ensino médio de escolas públicas e particulares de todo Brasil, com seus respectivos professores orientadores.

As inscrições podem ser feitas somente via internet, com as redações digitadas na ficha de inscrição padrão fornecida e enviadas em formato Pdf por e-mail no período de 12 a 31 de agosto de 2013. Mais abaixo há o link para download do edital com todas as regras do concurso e também do arquivo com a ficha de inscrição e folha da redação.

As 10 melhores redações comporão a Coletânea do Concurso de Redação 2013 do Ministério da Previdência Social e seus autores e as escolas em que estudam serão contemplados com exemplares da publicação. As três melhores redações, professores e alunos ganharão tablets, certificado e viajarão para Brasília – DF, com todas as despesas pagas, para participar da cerimônia de entrega da premiação.

Clique aqui para acessar o edital com o regulamento completo e arquivo padrão com ficha de inscrição e espaço para digitação da redação

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!