Resultado do seletivo para cursos gratis no SENAC de Bacabal ofertados pelo edital 23/2013

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) divulgou o resultado do seletivo para quatro cursos ofertados pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG) através do edital 23/2013 para a Unidade de Bacabal – MA. O PSG oferece cursos grátis para estudantes e trabalhadores que não têm condições de pagar. O link para a lista de classificados está mais abaixo.

Compartilhe no Facebook

Nesta remessa, os cursos oferecidos são de:
Editor Gráfico – 240 horas
Vendedor – 200 horas
Massagista – 280 horas
Cuidador de Idosos – 200 horas
Cabeleireiro Assistente – 240 horas

As aulas serão ministradas no turno noturno, não há número definido de vagas, pois depende da quantidade de vagas gratuitas para cada curso.

Segundo o edital, os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes a sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo, que é de seis meses.

O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo com a disponibilidade de vagas na turma do curso e no turno definidos em sua inscrição. Tal convocação será feita rigorosamente por ordem de classificação. Se o candidato convocado não efetivar sua matrícula no prazo estabelecido, será automaticamente desclassificado e a vaga repassada para o próximo classificado, até que completar o número de vagas disponíveis.

No ato da efetivação da matrícula o candidato convocado deverá apresentar o original e entregar cópia de toda a documentação abaixo descrita:
– documento de Identidade e CPF;
– comprovante da escolaridade exigida para o curso (declaração ou certificado);
– laudo médico ou documento comprobatório, quando tratar-se de deficiente (apresentar original);
– Certificado de curso do programa aprendizagem do SENAC;
– Carteira Profissional, no caso de trabalhador, para comprovação que está trabalhando ou que está desempregado;
Nessa ocasião, também serão assinadas a Ficha de Inscrição, a Autodeclaração de Baixa Renda e o Termo de Compromisso.

Clique aqui para conferir a lista de classificados para cursos grátis no SENAC de Bacabal – Edital PSG 23/2013

Edital com as regras do seletivo

Resumindo: para efetuar sua matrícula, o candidato deve aguardar ser convocado pelo SENAC, cuja convocação será feita de acordo com o número de vagas disponíveis em cada curso e seguindo rigorosamente a ordem da lista de classificados.

Havendo dúvidas, o candidato poderá entrar em contato diretamente com o SENAC de Bacabal: Rua Gonçalves Dias, Nº 380, Centro, Telefone: (99) 3621-1247.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!