PROERD realiza formatura de alunos do CRAS II em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Aconteceu na tarde/noite da última sexta feira (12/07), no Recinto de Eventos “Casa Branca” – na Vila Jurandir Lago, a Cerimônia de Encerramento das Aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – que foram aplicadas pelo currículo 7º ano aos adolescentes cadastrados pelo CRAS II “Esperança da Família” do Bosque Aracaty em Bacabal – MA.

O Evento contou com a participação maciça da comunidade dos bairros adjacentes ao Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) que em parceria com o 15º BPM, pode proporcionar orientações salutares e que distanciarão a juventude das drogas e da violência.

Presentes naquela ocasião, o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Guerreiro Júnior, fez uso da palavra e enalteceu o brilhante serviço social desenvolvido pelo 15º BPM, enfocando a figura do Ten Cel Egídio: “…como membro da tríplice aliança dos poderes constituídos, estou mais do que convencido que a vinda do coronel Egídio a Bacabal foi um ponto acertado e necessário…”.

Demais autoridades se fizeram presentes elencando a importância do Programa para a sociedade bacabalense que não diferente das demais cidades do país, vem sofrendo com as drogas. Representando o Sr Prefeito Municipal, José Alberto, falou a advogada Raianiery, da assessoria jurídica do Município e com palavras empolgantes, reafirmou a parceria do 15º BPM com o Município, para o desenvolvimento do PROERD em todas as escolas urbanas e futuramente, rurais. Também se fez presente, o Professor Doutor Waltersar Carneiro, Secretário de Educação do Município e profundo conhecedor do Proerd, desde sua implantação em 2003, quando na ocasião, era Diretor Regional de Educação, pasta confiada ao mesmo pelo governo do Estado.

Em suas palavras, o Comandante do 15º BPM, TC Egídio, fez um retrospecto recente do Proerd nesta Cidade e frisou os investimentos e parcerias firmadas para a ampliação e continuidade do Programa, não só em Bacabal como também em Vitorino Freire, Paulo Ramos e Alto Alegre do Maranhão. Ao final do Cerimonial, após entrega de brindes aos alunos destaques e dos certificados de conclusão à todos os formandos, a Coordenadora do CRAS II – “Esperança da Família” , Senhorita Aline Soido, externou sua felicidade em poder estar concluindo, juntamente com o Policial Valderi, instrutor da turma, as ações educacionais que nortearão os jovens destas Comunidades a um futuro melhor.

Instrutor Sd Valderi

Desembargador Guerreiro entregando certificado

Mesa com autoridades

_________________________

Com informações e fotos da Assessoria da Comunicação do 15º BPM

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!