Prefeitura de Bacabal cria centro de artesanato para valorizar trabalho de artesãos

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Bacabal sempre foi vista como um celeiro de talentos. Na música no esporte ou na arte, a Princesa do Mearim se habituou a romper fronteiras através da habilidade de seus filhos ilustres. Em muitos casos basta um empurrãozinho. O artesanato até então no anonimato, é um exemplo claro de que se houver incentivo e visibilidade, as janelas se abrem. Apostando nisso, a Prefeitura de Bacabal criou o Centro de Artesanato Nerizan Monteiro.

Compartilhe no Facebook

O centro é um espaço mais amplo, confortável e de fácil acesso. No local estão expostos trabalhos confeccionados a partir de materiais recicláveis, coco babaçu, cerâmica e outros produtos regionais. Jarros, tapetes, toalhas e molduras com acabamento manual bem trabalhado, desperta a atenção de quem visita o local. Já os mais ocupados ou mais práticos, podem adquirir as peças via internet. Basta acessar o site www.culturabacabal.com.br. Quase 40 artesãos já estão cadastrados.

Outro atrativo do Centro de Artesanato Nerizan Monteiro é o Ponto de Leitura. Um espaço aconchegante para os amantes da literatura maranhense e brasileira. O Centro de Artesanato Nerizan Monteiro fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, ao lado do Centro Cultual.

____________________________

Informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!