Dinheiro da merenda escolar de Bacabal é suspenso

Compartilhe esta postagem:

Os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar para a cidade de Bacabal – MA foram suspensos. O motivo é a falta de prestação de contas referente aos exercícios dos anos de 2011 e 2012. Se o problema não for resolvido, em agosto, quando os alunos da rede municipal retornarem das férias escolares do meio do ano, poderão ficar sem merenda.

O Secretário de Educação do Município, Waltersar Carneiro, reuniu essa semana o conselho que fiscaliza a distribuição da merenda escolar para esclarecer a situação. Apresentou documentos que segundo ele, comprovam as pendências deixadas pelo governo anterior e adiantou que há o risco de faltar merenda, caso não se consiga reverter o problema.

Carneiro explicou também que no primeiro semestre só não faltou merenda devido ao esforço do governo que com recursos próprios vem mantendo a parceria firmada com os trabalhadores da Agricultura Familiar que garantiu o complemento alimentar nos primeiros seis meses. Carneiro disse também que o ex-prefeito, o médico Raimundo Nonato Lisboa, já foi acionado na justiça e responderá pelos seus atos.

Depois de um longo dialogo, Governo Municipal e o Conselho Municipal da Merenda Escolar chegaram a um entendimento de que será preciso uma espécie de “Força Tarefa” para tentar regularizar a situação em tempo hábil. Para Ana Cleide Carvalho, presidente do conselho, será um grande desafio, mas acredita que tudo dará certo. “vamos fazer o que for possível. É um grande desafio, mas com muito trabalho vamos conseguir” disse a presidente.

____________________________

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!