Ministério Público Federal é instalado em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) instalou uma unidade da Procuradoria da República (PR) em Bacabal – MA na última segunda-feira (10). Esta é quarta unidade no Maranhão, que já conta com Procuradorias em São Luís, Imperatriz e Caxias. A sede do MPF em Bacabal fica localizada na localizada na Praça da Conceição, nº 135, Centro.

A inauguração realizada foi presidida pelo procurador-chefe da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), José Raimundo Leite Filho. Também participaram da cerimônia o procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Agnelo Rodrigues, o juiz federal Neian Milhomem Cruz e servidores do MPF.

O procurador da República que atua em Bacabal, Flauberth Martins Alves, destacou que, com a instalação da Procuradoria da República em Bacabal, a sociedade ganha um importante aliado no combate ao crime, à improbidade e na defesa da tutela coletiva, além de assegurar à instituição conhecimento sobre a realidade local.

Para José Raimundo Leite Filho, a instalação da Procuradoria em Bacabal fortalece a proteção dos direitos sociais dos cidadãos de Bacabal e das cidades da região. De acordo com José Agnelo Rodrigues, há a necessidade de ampliação dos órgãos jurisdicionais e a presença do MPF em Bacabal vem ao encontro dos anseios da sociedade.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!