Fotos da 1º manifestação Vem Pra Rua Bacabal realizada com sucesso e sem violência

Compartilhe esta postagem:

A 1º Manifestação Vem Pra Rua realizada em Bacabal – MA aconteceu nesta quinta-feira (20) com muito sucesso, centenas de participantes totalmente pacíficos e sem nenhum incidente de violência. O evento foi combinado e organizado pela rede social Facebook a partir da iniciativa de estudantes.

Compartilhe no Facebook

FOTOS mais abaixo, com link para o álbum completo com mais de 290 imagens

www.castrodigital.com.br

A página da manifestação Vem Pra Rua Bacabal no Facebook foi criada pela estudante Maryana Vitória Jurique (15 anos), a partir daí, a classe estudantil aderiu em massa e fez o evento acontecer.

www.castrodigital.com.br

A concentração começou por volta de 16:30hs na Praça Silva Neto (Praça do Paraíba). De lá, cerca de 3 mil estudantes universitários e de ensino fundamental e médio, e mais outras pessoas de diversas profissões, saíram percorrendo as ruas Barão de Capanema, Manoel Alves de Abreu, Rio Branco e 15 de Novembro, com paradas estratégicas.

www.castrodigital.com.br

As paradas aconteceram no Fórum de Justiça, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Bacabal. Os manifestantes empunhavam cartazes com frases de protesto, reivindicações e críticas aos políticos de forma geral e à administração local, principalmente o atual prefeito de Bacabal, o pecuarista José Alberto Veloso.

www.castrodigital.com.br

Durante todo percurso, não houve nenhum ato de vandalismo ou violência. Os manifestantes foram escoltados na frente e atrás por policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal e guardas do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), o trajeto também foi acompanhado por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

www.castrodigital.com.br

Foram diversas reivindicações mostradas pelos manifestantes do primeiro movimento Vem Pra Rua realizado em Bacabal. Dentre elas:
– Instalação do transporte público coletivo na cidade. Essa necessidade é sentida na pele diariamente pelos estudantes universitários que precisam se deslocar para campus afastados da cidade e claro, pela população de forma geral que precisa circular dentro do município.
– Saúde pública de qualidade. Nesse assunto, Bacabal é nota zero, pois um município tão grande, não tem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros itens importantes para saúde.
– Asfaltamento das ruas da cidade, que estão cheias de buracos e alguns já querem mudar o nome para Buracabal. A prefeitura já começou o serviço de tapa buraco, mas está sendo mal feito, pois estão apenas jogando asfalto nos buracos, não tem rolo compressor para compactar.
E mais inúmeras outras reivindicações, que podem ser conferidas pelas frases dos cartazes mostrados nas fotos.

www.castrodigital.com.br

Na parada realizada em frente à prefeitura, os manifestantes pediram a presença do prefeito Zé Alberto, que estava na prefeitura mas não saiu. Apenas mandou o procurador do município conversar com os manifestantes que propôs formar uma comissão para dialogar, mas a maioria presente não aceitou, exigiram o prefeito para dar explicações pessoalmente para todos os manifestantes.

www.castrodigital.com.br

Os manifestantes ainda propuseram que o prefeito falasse ao vivo diante de todos através de um telão, o que não aconteceu. Os manifestantes queriam encontrar com o prefeito cara a cara para entregar uma lista de reivindicações e estabelecer prazos para solução dos problemas. Mas em nenhum momento o prefeito deu sinal de sair fora da prefeitura.

www.castrodigital.com.br

Por volta de 19hs, os manifestantes decidiram caminhar mais um pouco, até próximo ao Centro Cultural e dispersaram. Mas antes, fizeram uma vaquinha para pagar o carro de som e uma oração final. Os manifestantes também afirmaram que outras manifestações irão ocorrer na cidade de Bacabal, até que os problemas sejam solucionados.

www.castrodigital.com.br

VÍDEO



www.castrodigital.com.br

FOTOS

VEJA O ÁLBUM COMPLETO COM MAIS DE 290 FOTOS NO SLIDESHOW ABAIXO
Clique na seta para reproduzir

Para fazer DOWNLOAD de uma foto, ou caso o slide acima não funcione, acesse o álbum por um dos links abaixo:

VER O ÁLBUM NO FACEBOOK – curta e compartilhe

Ou

VER O ÁLBUM NO PICASA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!