Convite para a 4º Conferência Regional do Meio Ambiente em Bacabal – MA

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Bacabal – MA vai receber a IV Conferência Regional do Meio Ambiente. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA) em parcerias com outros orgãos tendo como tema central “Resíduos Sólidos”, e quatro eixos de discussões: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Educação Ambiental e Geração de Emprego e Renda.

www.castrodigital.com.br

Compartilhe no Facebook

O evento oportuniza a organizações não-governamentais, movimentos sociais, entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa, representantes dos poderes executivos, legislativos e judiciários, entre outros, que realizem um fórum para discussão, avaliação, compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental do país.

A IV Conferência Regional do Meio Ambiente vai acontecer em Bacabal na quinta-feira, dia 06 de junho, a partir das 07:30hs, na Universidade Federal do Maranhão – Campus III, Avenida João Alberto, s/n, Bairro Bambu.

Para esta conferência regional estão sendo convidadas as pessoas de toda região além de Bacabal, das cidades de Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lima Campos, Marajá do Sena, Olho D’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Peritoró, Pio XII, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha, Trizidela do Vale e Vitorino Freire.

Durante o evento você poderá contribuir com propostas sobre Resíduos Sólidos visando à melhoria do meio ambiente. São objetivos das conferências regionais, promover e articular as discussões sobre resíduos sólidos com pessoas de todo o estado e eleger os delegados que participarão da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, no período 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Durante a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente haverá a sistematização das propostas eleitas nas conferências regionais e a eleição dos delegados. Estes serão os representantes (poder público, sociedade civil e empresariado) que levarão as propostas do Maranhão para serem discutidas, juntamente com as propostas dos outros estados brasileiros, na Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro de 2013.

________________________

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEMA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!