Campanha de vacinação contra paralisia infantil 2013 acontece de 8 a 21 de junho

Compartilhe esta postagem:

A Campanha Nacional de Vacinação 2013 contra Poliomielite (paralisia infantil) começa neste sábado (8) e vai até o dia 21 de junho em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Devem se vacinar crianças com idade de zero até cinco anos. A previsão do Ministério da Saúde é que 12,2 milhões de crianças sejam vacinadas, embora o público-alvo seja de 12,9 milhões.

Compartilhe no Facebook

Neste sábado (8), é o dia D da campanha, com postos de vacinação espalhados em todas as cidades do Brasil, nos postos de saúde, escolas, igrejas, associações de moradores, residências e outros locais. As crianças que não se vacinarem nesse dia D, os pais podem procurar os postos de saúde convencionais durante todo período da campanha, que se estende até o dia 21 de junho.

Cerca de 115 mil postos de saúde estarão abertos pelo país. Mais de 350 mil pessoas vão estar envolvidas na campanha, que distribuirá 19,4 milhões de doses da vacina oral. Ao todo, foram investidos R$ 32,3 milhões na campanha, dos quais R$ 13,7 milhões foram destinados para a aquisição das doses.

Neste ano, assim como em 2012, crianças menores de seis meses serão vacinadas com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para as crianças de seis meses até cinco anos, será dada a gotinha na boca. O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!