Aulas do Programa Maranhão Profissional 2013 estão suspensas

Compartilhe esta postagem:

A Coordenação do Programa Maranhão Profissional 2013 enviou na tarde desta segunda-feira (3) um comunicado por e-mail aos coordenadores de polos informando que as atividades do programa estão suspensas por tempo indeterminado. Portanto, estão suspensas as aulas do pré-vestibular e dos cursos de qualificação profissional (contabilidade e administração).

www.castrodigital.com.br

Compartilhe no Facebook

O motivo da paralisação das atividades deve-se a uma recente decisão judicial que cancelou o seletivo para tutor e supervisor do programa. Um dos candidatos se sentiu lesado e entrou com ação na justiça alegando plágio das questões do seletivo. A justiça além de suspender o programa e o pagamento mensal dos tutores e supervisores, também determinou que fosse realizado um novo seletivo.

www.castrodigital.com.br

No e-mail, a coordenação informa que a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SECTEC) está buscando solução junto ao órgão competente no sentido de garantir a finalização do Programa Maranhão Profissional de forma satisfatória para os educandos.

www.castrodigital.com.br

O comunicado diz ainda que os pagamentos dos serviços prestados pelos supervisores e tutores serão cumpridos. Os 116 supervisores e 776 tutores já estão trabalhando há dois meses e até o momento não receberam as bolsas. O comunicado, apesar de garantir o pagamento, não informa quando será feito.

www.castrodigital.com.br

O Programa Maranhão Profissional é coordenado pela Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA), orgão vinculado à SECTEC-MA.

www.castrodigital.com.br

Leia também:
Justiça suspende seletivo para tutor do Programa Maranhão Profissional 2013

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!