Aluna de Vitorino Freire – MA é selecionada para o Soletrando do Caldeirão do Huck

Compartilhe esta postagem:

A estudante Alanda Kelly Cavalcante (11 anos) foi a campeã da seleção maranhense do Soletrando 2013 do programa Caldeirão do Huck na rede Globo. Ela estuda no Colégio Frei Celso na cidade de Vitorino Freire – MA. Ela venceu ao soletrar a palavra “ameixeira”.

Compartilhe no Facebook

A seletiva foi realizada na segunda-feira (10), em São Luís, na sede do Sistema Mirante de Comunicação, e contou com a participação de nove participantes. A vencedora foi conhecida após duas rodadas de perguntas e 11 palavras sorteadas.

Português é a disciplina preferida da garota, que se dedica muita à leitura, ao sair o anuncia da vencedora a vibração foi geral na rua onde mora a menina, no colégio todos estão orgulhosos por ter uma representante no soletrando. Ela tem cerca de um mês para se preparar para a etapa nacional do concurso.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!