1º Manifestação Vem Pra Rua em Lago Açu – MA é realizada com sucesso

Compartilhe esta postagem:

A 1º Manifestação Vem Pra Rua em Conceição do Lago Açu – MA foi realizada na tarde deste sábado (29). Dezenas de pessoas saíram às ruas pedindo que as autoridades políticas tomem providencia e proporcione serviços de melhor qualidade para a população como educação, saúde, segurança, dentre outros.

O povo mostrou educação e soube protestar de forma pacífica. Houveram rumores de que o manifesto seria organizado por grupo político de oposição e apesar destes terem se organizado, não foi permitida a participação deles no manifesto, pois conforme explicou um dos organizadores, “o movimento não foi idealizado por políticos, foi idealizado nas rede sociais e ganhou vida, não estamos aqui para menosprezar político ou até mesmo promove-los, estamos aqui para cobrar nossos direitos fazer eles valerem a pena”.

A policia militar estava presente no evento para dar segurança aos manifestantes. Na saída da manifestação foi lido e aprovada uma petição pública direcionada a Governadora, A Prefeita Municipal e a Câmara de Vereadores.

Os manifestantes percorremos algumas ruas e cada vez o número de pessoas aumentavam encerramos na porta da prefeitura com a leitura da petição e assinatura da mesma, cujas reivindicações descritas no documento são:

– Sobre a segurança queremos que haja uma fiscalização severa sobre o tráfico de drogas em Conceição do Lago Açu; mais reforços na segurança como efetivo de policias comprometidos com a Segurança da População.

– Na saúde queremos a inauguração e o funcionamento imediato desse hospital de 20 leitos construído pelo governo Estadual, e mais médicos e médicos especialistas.

– Valorização dos profissionais da saúde, agentes de saúde que visitam os bairros mais carentes.

– Na Educação queremos a entrega imediata da Escola do Ensino Médio, construída pelo Governo Estadual, que esta servindo de moradias para animais; também construção de mais escolas na Sede para beneficiar os moradores dos bairros. Consequentemente a valorização dos profissionais de Educação.

– Também ainda pela educação, e preocupados com o futuro de nossos jovens exigimos melhorias e mais apoio aos alunos que saíram do Ensino Médio, e pretendem cursar uma Faculdade e não tem casa em Bacabal, visto que os Centros de Estudos Superiores mais próximos estão nessa cidade, queremos que o Município se responsabilize ajudando, fornecendo transportes a esses jovens que serão o futuro da cidade de Conceição do Lago Açu, Oferecendo também cursos profissionalizantes a esses alunos e oportunidade de emprego.

– No lazer construções de áreas de lazer; Áreas de recuperação de drogados, entre outras benfeitorias para ocupar o tempo de nossos jovens e adolescentes.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!