Servidores da saúde de Bacabal reclamam da gestão do secretário Hidalgo Léda

Compartilhe esta postagem:

Os servidores efetivos da Secretária de Saúde de Bacabal estão reclamando da gestão do secretário, o médio Hidalgo Léda. Segundo os funcionários, estão acontecendo transferências sem prévio acordo e o pior, familiares do gestor, sem nenhum vínculo com a secretaria, estão mandando nos funcionários. Para externar tamanho desrespeito, os servidores, através das entidades que os representam, redigiram uma nota de repúdio.

A nota pode ser lida na íntegra mais abaixo. O Portal Castro Digital, através da página de contato, está disponível para que o secretário, caso queira, preste esclarecimentos sobre o caso.

O secretário Antônio Hidalgo da Silveira Léda, recentemente assinou um contrato com a empresa Luttyane Duarte do Nascimento, no valor de R$ 547.853,62, para manutenção preventiva e corretiva com reposição de peças de carros da Secretaria de Saúde de Bacabal.


NOTA DE REPÚDIO – SINDSERP E SEEMA

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bacabal (SINDSERP) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) vêm a público demonstrar veemente repúdio às atitudes de desrespeito com os funcionários públicos por parte do gestor da Secretária de Saúde deste município e familiares sem nenhuma vinculação formal. Estamos cientes de remoções injustificadas, sem nenhuma comunicação prévia ou acordo com o servidor, fato contrário ao Estatuto do Servidor do Município e a Constituição Federal (art. 37 CF). Tais atos manifestam inevitável afastamento do desempenho administrativo do interesse público, eivando de ilegalidade o ato, configurando assim, o abuso de poder (Art. 382 do Código Penal).

Por estas e outras razões, as Entidades Sindicais e os Trabalhadores em referência, ratificam sua posição contrária a qualquer movimento ou ação que atente contra os direitos dos trabalhadores e reafirmam que não nos deixaremos abater sem tomar as atitudes judiciais cabíveis.

Bacabal, 25 de abril de 2013.

Luis Antonio Santos Silva – Presidente do SINDSERP
Nicanor Urbano P. de Sousa – Diretor do SEEMA

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    É uma pena ver tudo isso acontecer…Gestores tratando funcionários como vassalos, voltamos a Idade Média. Quanto jogo sujo!!!