Professores de Bacabal aprovam fim da greve na rede estadual

Compartilhe esta postagem:

EM PRIMEIRA MÃO – Os professores da regional de Bacabal, em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (22), aprovaram o fim da greve da rede estadual de ensino do Maranhão que já dura um mês. A reunião aconteceu na sede do Simproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão).

www.castrodigital.com.br

A votação aconteceu por aclamação e a maioria absoluta dos professores decidiu terminar a greve. Dessa forma, os professores apoiam o estatuto que foi recentemente reeditado após debates entre o sindicato e o governo do estado.

A negociação do novo estatuto garantiu alguns direitos que os professores estavam pleiteando há anos, mas o governo do Maranhão também retirou dos professores direitos que já estavam garantidos há anos também, como por exemplo, a redução para metade da carga horária de quem tem 20 anos de serviço e 50 de idade.

O fim da greve dos professores em todo estado do Maranhão vai depender das assembléias das outras regionais em diversas cidades do estado. Assim que houver uma definição exata, se a greve pára ou continua, será publicada uma matéria aqui no site, por isso volte a acessar posteriormente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!