Prefeito de Bacabal vai prestar contas dos primeiros quatro meses de 2013

Compartilhe esta postagem:

O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, através da Procuradoria Geral do Município, prestará contas referentes às receitas e despesas do executivo municipal nos primeiros quatro meses da atual administração. No artigo 9º, parágrafo 4º, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que os gestores públicos, através de Audiências Públicas, realizem a prestação de contas quadrimestral.

A Audiência Pública acontecerá nesta quarta-feira, dia 29 do mês em curso, na Câmara Municipal de Bacabal a partir das 16hs. A população em geral pode participar da audiência.

A Lei de Responsabilidade Fiscal é um código de conduta para os administradores públicos de todo o país, que passa a valer para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal). A Lei de Responsabilidade Fiscal vem mudando e moralizando a história da administração pública no Brasil. Através dela, todos os governantes passaram a obedecer a normas e limites para administrar as finanças, prestando contas sobre quanto e como gastam os recursos da sociedade.

______________________________

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de bacabal

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 17 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.300 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!