Inscrições para o ENEM 2013: de 13 a 27 de maio

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2013 acontecem no período de 13 a 27 de maio somente pela internet. As notas do ENEM podem ser usadas para ingressar em diversas universidades federais e estaduais, através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e também para conseguir bolsas de estudo em universidades particulares pelo programa Universidade Para Todos (PROUNI).

Compartilhe no Facebook!

O link para inscrição do ENEM 2013 está mais abaixo no final deste artigo. Leia-o até o final, havendo dúvidas, fique a vontade para comentar com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

A taxa de inscrição do ENEM 2013 é de R$ 35, a mesma dos anos anteriores. Alunos oriundos da rede pública, ou na condição de bolsista na rede particular, não precisam pagar essa taxa. Para isso, devem ficar atentos no momento da inscrição para declarar-se como carente. Quem tem renda familiar mensal de até R$ 1.017 por pessoa também pode ser isento de pagar a taxa.

As provas do ENEM 2013 acontecem nos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo) no período da tarde. No primeiro dia de prova (sábado) os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. As provas começam nos dois dias às 13 horas, no horário de Brasília.

ATENÇÃO: cuidado com sua senha!

Ao fazer a sua inscrição para o ENEM 2013, terá que criar uma senha para acesso ao sistema. Essa senha será usada posteriormente para verificar seu local de prova e imprimir o cartão de confirmação e consultar suas notas. E o principal: a senha de inscrição no ENEM 2013 será requerida para se inscrever no SiSU 2014 e no ProUni 2014. Portanto, memorize ou anote sua senha e guarde-a bem. Claro que, se você esquecê-la, poderá solicitar uma nova senha, mas devido ao congestionamento do sistema, ela pode demorar bastante para ser enviada.

Clique aqui para fazer sua INSCRIÇÃO NO ENEM 2013

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. SONHA MARIA disse:

    As provas do ENEM estão ai para corrermos atrás de nossos objetivos,mas acho que o período de 4 horas é muito pouco para tanto conteúdo.