As emissoras de TVs de Bacabal e o ‘enrolation’ de cada dia – Por Joab Ricardo*

Compartilhe esta postagem:

Haja paciência para agüentar as inúmeras horas dos programas locais das emissoras de TV da nossa querida cidade de Bacabal – MA. Diante dos fatos que não acontecem os nossos queridos apresentadores inventam de tudo para “embalar” os telespectadores e assim cumprir a carga horária puxada de seus programas.

Eu já vi matérias de toda natureza, completamente inúteis para quem quer que seja, não informam, não divertem, não alertam, não prestam serviços, enfim, não servem para PN! Quando é matéria paga meu Deus do céu! É praticamente o dia todo puxando saco de lojas, colégios, parques e mais, se for algo tipo um restaurante aí vem aquele velho auto convite para comer, eles (os apresentadores) pedem mesmo! Sem o menor escrúpulo.

Compartilhe no Facebook

Tem um que anuncia um aniversário e na maior cara limpa ainda diz: “se tiver bolo me chama”. Hora vejam vocês, ele só aceita o convite se tiver bolo! Eu já vi apresentador pedir celular, tênis, academia e até mesmo panelada, será que essa gente não recebe pelo que faz? Gente, vamos tentar ser um pouco mais éticos e um mínimo discretos, concordo que em nosso meio existem excelentes profissionais, gente que trabalha em qualquer emissora do mundo, mas infelizmente alguns levam apenas no “enrolation” enchendo linguiça, cara se não tem matéria encerra o programa e pronto!

A coisa é simples assim mesmo, apesar de acreditar que em Bacabal existe um leque de bons assuntos intermináveis, coisas interessantes sem precisar manchar todo santo dia a nossa tela de sangue. Para passar o tempo alguns âncoras usam de um recurso bastante interessante e por demais chato e cansativo, repetir umas frases um milhão de vezes.

Tem outro que na falta de matérias vive bebendo água o tempo todo, e o rosário de alôs para todo mundo? Principalmente para os nossos nobre policiais, essa classe é muito prestigiada pela programação local, tudo bem que eles merecem, mas temos que enxergar que televisão é um leque de telespectadores e pessoas ligadas às mais diversas profissões, até mesmo porque nenhum programa local tem uma editoria policial propriamente dita, o foco principal é a política.

É importante falar de política na nossa televisão, mesmo sabendo que cada emissora tem vinculo com algum grupo A ou B, todas as emissoras, sem exceção, até aquela que é mais discreta e tem audiência absoluta no horário nobre, serve ao maioral da política no nosso estado. Admiro o talento de alguns dos nossos profissionais em defender seu grupo político de forma inteligente e convincente, acho isso correto, afinal o cara é pago pra isso, mas tem sempre aqueles que exageram na dose, e simplesmente caem na antipatia do povo, recebe o nome de babão, puxa saco, baba ovo e por aí vai…

Lembrando que é só destacar um pouquinho que o cara quer ser logo vereador, eu particularmente gostaria muito que assumisse uma cadeira na câmara um colega de profissão. Alguém que representasse os nossos profissionais de imprensa, acredito que esse dia vai chegar e talvez tenhamos dias melhores com uma representatividade que busque, sobretudo, reciclar alguns dos nossos colegas.

_____________________

Referência: Joab Ricardo (cinegrafista) – Blog do Lobo.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!