15 de Maio, dia do Assistente Social – Por Carmem Daiane*

Compartilhe esta postagem:

No dia 15 de maio, comemora-se o dia do assistente social, um profissional polivalente, com muito comprometimento e pouco reconhecimento. Trata-se de um profissional que atua nos campos da saúde, educação, governo, empresa privada, ONGs, Ocisp´s, previdência dentre outros. Então, que neste dia 15, além de comemoração, seja um dia de reflexão.

Reflexão para a nossa classe e principalmente para o governo, a fim de que o mesmo reconheça a necessidade de ter mais assistentes sociais atuando de forma digna e bem remunerada, tendo em vista a importância de sua função na sociedade, estabelecendo novos e frequentes concursos públicos, com o intuito de que os cargos exijam mais meritocracia do que indicação.

Que nós, enquanto profissionais, possamos desenvolver nosso trabalho, que é lutar por direitos sociais negados para a minoria; que é na verdade a maioria. Para que o conservadorismo encontrado dentro das instituições não recrimine nem oprima a busca da justiça social, a fim de que possamos ajudar a desenvolver e executar planos, programas e projetos tendo em vista a garantia de direitos das minorias sociais e não o interesse de grandes instituições, que busquemos cada vez mais a emancipação do sujeito levando em conta sua singularidade, tendo um posicionamento crítico e coerente. A todos os profissionais e estudantes de Serviço Social, o meu singelo PARABÉNS.

__________________________

*Carmem Daiane Basso (Realeza – PR) é bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Docência no Ensino superior e estudante de especialização em Educação Escolar Especializada.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!