Comunidade Pau D’Arco em Bacabal denuncia falta de transporte escolar

Compartilhe esta postagem:

A comunidade do povoado Pau d’Arco em Bacabal – MA está denunciando a falta de transporte escolar para os mais de 70 alunos da localidade. Segundo os moradores, o veículo enviado pela Prefeitura para transportar os alunos não dá conta da demanda. Sem transporte, muitos alunos estão a ponto de desistir ou perder o ano letivo.

Somente uma van com 13 lugares está indo buscar e deixar os alunos. Pela manhã ela vai apenas uma única vez, mas são cerca de 60 estudantes, o veículo não dá conta de transportar todos e anda super lotado. Alguns alunos vêm de moto dos familiares. Outros ficam em casa e estão a ponto de desistir de estudar pela falta de transporte. Também tem alunos quem vêm de bicicleta. A tarde são apenas 13 alunos cuja van transporta facilmente. O povoado está localizado a cerca de 9 km da cidade.

A comunidade já procurou a Secretária Municipal de Educação (SEMED) de Bacabal, administrada pelo professor Waltersar Carneiro, mas o órgão não informou quando a situação será regularizada. O Portal Castro Digital, através da página de contato, está aberto caso o referido órgão queira se pronunciar sobre o caso.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!