Mulheres de Bacabal recebem o Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil

Compartilhe esta postagem:

O Clube de Mães Palmares de Santa Bárbara, do Povoado Quilombo de Catucá, no município de Bacabal – MA, foi um dos 10 grupos vencedores do Prêmio Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável. As representantes receberam na quarta-feira(13) um cheque de R$ 20 mil das mãos do Ministro Joaquim Barbosa (STF) e da Presidenta Dilma Rousseff. O prêmio objetivou destacar a contribuição das mulheres do campo e da floresta para o desenvolvimento sustentável.

O projeto de hortaliças teve inicio com apoio da Pastoral da Criança da Diocese de Bacabal com o Projeto Vencer Juntos, onde continuamente recebeu crédito inicial, capacitação e assessoria permanente.

Somente depois, com o desenvolvimento da atividade e do negócio, chegaram mais parceiros como governo local, estadual, sindicato rural, SEBRAE e outros. O projeto foi criado e desenvolvido com o incentivo de organizações não governamentais e vontade de trabalhar das mulheres, sem ajuda de políticos, que só apareceram depois do projeto estar consolidado.

Foram premiadas as dez iniciativas que receberem a maior pontuação. Trinta finalistas receberam o troféu “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, uma niciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR).

_______________________

Foto: Assessoria do Projeto vencer Juntos.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!