Funcionamento dos bancos, empresas e órgãos públicos na Semana Santa 2013

Compartilhe esta postagem:

Com o feriado da semana santa, diversas repartições – públicas e privadas – fecham suas portas para atendimento ao público. Uma dessas repartições são os bancos que, nesta Semana Santa 2013, funcionam somente até a quinta-feira (28) em horário normal.

A sexta-feira santa (29) ou sexta-feira da paixão é feriado nacional e nenhum banco, órgão público ou empresa privada abre neste dia. O comércio também não abre na sexta-feira, mas no sábado de aleluia (30) o comércio abre normalmente.

As contas que vencem na sexta-feira ou no final de semana (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) ou os carnês de pagamento, podem ser pagas na segunda-feira (1º de abril) sem nenhum acréscimo de juros ou mora. Os boletos com código de barras podem ser pagos nos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

Mas atenção: a quinta-feira (28) não é feriado, prova disso é que os bancos e comércio funcionam normalmente até este dia, mas algumas administrações públicas – estaduais e municipais – decretam ponto facultativo neste dia, por isso, órgãos estaduais e municipais podem não funcionar.

A Prefeitura de Bacabal – MA, por exemplo, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28), com exceção dos serviços essenciais.

Fique atento se a administração da sua cidade ou estado decretou ponto facultativo na quinta-feira santa. Nos outros dias que fazem parte da semana santa – segunda, terça e quarta-feira – todos os bancos, órgãos, comércio e empresas funcionam normalmente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!