Comunidades de Bacabal terão casas construidas pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural

Compartilhe esta postagem:

Diversas comunidades rurais da cidade de Bacabal – MA terão casas de alvenaria construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural. O povoado São José das Verdades será o primeiro beneficiado com a construção de 45 casas.

O Programa Minha Casa Minha Vida Rural é idealizado pelo Governo Federal e executado pela Caixa Econômica Federal, em parceria com os governos estaduais e municipais. Todos os recursos financeiros para construção das casas são federais.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bacabal, outras localidades rurais também serão beneficiadas com a construção de casas. Para este ano já estão garantidas cerca de 500 unidades habitacionais o que ajudará significativamente a reduzir o déficit do setor e melhorar as condições de moradia na zona rural.

PREFEITURA CONSEGUE POÇOS PARA O PIRATININGA

Em parceria com o governo do estado, a prefeitura de Bacabal consegue 2 poços artesianos que serão perfurados no povoado Piratininga, localizado às margens da BR 316. Mais de 80 por cento dos moradores da localidade sofrem com a falta d’água. Além dos 2 poços, será instalada ainda a rede de distribuição com uma torneira em cada residência. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com o projeto.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!