Milhares de pessoas se inscrevem no Seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal para contrato temporário, candidatos enfrentam chuva e sol

Compartilhe esta postagem:

Milhares de pessoas, conforme pode ser visto nas fotos a seguir, estão se inscrevendo no seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal para contrato temporário. A seleção está oferecendo 759 vagas para diversos cargos em nível fundamental, médio e superior.

O número tão grande de inscritos (não informado oficialmente) evidencia a enorme quantidade de pessoas em Bacabal que estão precisando de emprego. Os candidatos se aglomeram na fila de entrada no local de inscrição, o colégio José Vieira Lins, no bairro da Esperança.

Na fila de entrada para se inscrever, as pessoas enfrentam sol e chuva. Devido à grande quantidade de gente, há quem tenha passado o dia todo para ser atendido. E como em toda fila sempre há os metidos a espertos, que chegam por último mas querem ser atendidos primeiro, sempre há princípios de confusão entre quem está aguardando.

A Prefeitura de Bacabal poderia agilizar a inscrição e fazer com que o atendimento acontecesse um pouco mais rápido. Já que a atual administração de Bacabal, ao que parece, não conhece internet, para criar um sistema de inscrições on line, poderia ao menos ter disponiblizado a ficha de inscrição em anexo ao edital. Assim o candidato já levaria a mesma preenchida, sem ter que aguardar a própria equipe de atendimento fazer o preenchimento em vez do candidato.

E depois de passar horas e horas na fila, enfrentando sol e chuva, os candidatos ainda têm que conviver com o fantasma da suposta aprovação no seletivo de candidatos apadrinhados. E se sobrar vagas, aí sim, seriam distribuídas para quem não tem padrinho.

_______________________

Fotos: LL.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!