Maranhão pode se tornar maior produtor de gás natural do mundo, será?

Compartilhe esta postagem:

O grupo OGX, do empresário Eike Batista, descobriu recentemente mais uma reserva de gás natural no município de Trizidela do Vale. De acordo com informações preliminares, essa reserva é superior a de Capinzal do Norte, também no Maranhão.

Com a descoberta de gás natural no município de Capinzal do Norte, cuja reserva é estimada em 15 trilhões de metros cúbicos (metade do que a Bolívia exporta diariamente ao Brasil), agora, em Trizidela do Vale, o Maranhão apresenta potencial para ser um dos maiores produtores de gás no mundo. Diante dessa projeção, a OGX intensificou os investimentos na região, com perspectiva de encontrar, também, petróleo.

Além de Capinzal do Norte e Trizidela do Vale, os municípios de Lago Junco, São Luís Gonzaga, Lago dos Rodrigues, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Porção de Pedras,a OGX tem licenças autorizadas para realização de pesquisas.

Mas para que o Maranhão se torne essa potência com destaque mundial na produção de gás natural, vai depender muito da vontade dos políticos que governam o estado. Investimento em infra-estrutura e qualificação profissional são ítens fundamentais nesse processo evolutivo. Será se nossos políticos querem isso?

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Charles Escorcio disse:

    … 15 trilhões de m³ de pés cúbicos …

    Sr. Raimundo de Castro da uma lida nos artigos antes de publicar ou peça para uns 3 ou 4 amigos lerem antes de publicar, pois este trecho esta muito confuso.

    Att. Charles