Carnaval contribui para iniciação no mundo das drogas

Compartilhe esta postagem:

O carnaval é um dos maiores contribuintes para iniciação no mundo das drogas. Segundo pesquisas, a maioria das pessoas têm o primeiro contato com as drogas exatamente durante a folia de carnaval, o que inclui drogas lícitas, como as bebidas alcoólicas, e drogas ilícitas.

Segundo o psiquiatra Ruy Palhano, o experimento inconsciente das drogas pode cair na irreversibilidade, ao passo que a pessoa, que busca certo tipo de independência para redirecionar sua energia, pode se tornar um dependente. “Estas drogas psicoativas geram dependências e tiram a liberdade do homem que, no começo, era emocional ou psicológica”, afirmou.

Quando o usuário acredita que pode controlar a dependência por si própria, ele vende para si uma farsa de achar que a situação está sob seu controle, segundo Ruy Palhano. “As decisões cognitivas são alteradas e o usuário acaba vivendo uma farsa”, acrescentou o psiquiatra.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!