Seletivo do INEC para emprego em cidades do Maranhão – Cargo de assessor de microcrédito rural

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) está com processo seletivo aberto para formação de cadastro de reserva para assessor de microcrédito rural nas unidades de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia e Zé Doca.

Os profissionais selecionados serão responsáveis por atuar na operacionalização do Programa de Microcrédito Rural Agroamigo. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição disponível nas agências do Banco do Nordeste ou solicitá-la por meio dos emails: [email protected] e [email protected] As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro de 2013.

É exigida formação em nível médio, ser maior de 18 anos e é desejável formação técnica agrícola, agropecuária ou de extensão rural, conhecimento sobre a comunidade e sobre os processos produtivos locais e ter alguma experiência profissional e comunitária.

Aos selecionados, o INEC vai oferecer salário fixo, remuneração situacional, remuneração variável, plano de saúde e odontológico, auxílios alimentação, cesta básica e creche, seguro de vida, previdência privada e constantes treinamentos.

O PROGRAMA

O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste que visa à concessão de crédito para produtores rurais familiares. Como objetivo, o Programa visa agilizar o processo de concessão do crédito; expandir de forma quantitativa e qualitativa o atendimento aos agricultores familiares, com redução de custos para o cliente; proporcionar maior proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural; e atender integralmente o cliente, buscando a identificação das necessidades de serviços financeiros e bancários.

Trata-se de um programa produtivo e orientado pioneiro no Brasil. No Maranhão, o Agroamigo é operacionalizado através da atuação de 90 assessores de microcrédito rural (funcionários do INEC), já tendo beneficiado mais de 30 mil agricultores e aplicado mais de R$ 80 milhões, somente em 2012.

________________

Com informações do Banco do Nordeste do Brasil.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!