Prefeitura de Bacabal realizará festival 2013 de música carnavalesca com R$ 7 mil em prêmios

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal – MA, através da secretaria Municipal de cultura, realizará o festival 2013 de música carnavalesca. O objetivo é resgatar os momentos áureos vividos antigamente no carnaval de Bacabal, como desfiles de escolas de samba, bailes e festivais de marchinha que marcaram uma época e até hoje é relembrada com alegria por muitos bacabalenses.

Para resgatar e manter viva essa tradição, será realizado dia 1º de fevereiro às 20h, na Praça São José (Praça do Bolo), o Festival de Música Carnavalesca. O concurso é uma forma de incentivar a criação de novas músicas carnavalescas, além de promover, revelar e homenagear compositores, intérpretes e músicos. O festival pretende ainda dar maior visibilidade à produção musical da cidade em todo o Estado do Maranhão e fora dele.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro na Secretaria de Cultura de Bacabal (Av. Barão do Rio Branco, em frente aos Correios), onde também está disponível o regulamento do evento. Os compositores interessados deverão apresentar ficha de inscrição preenchida e assinada acompanhada da música gravada em CD juntamente com cinco cópias da letra digitada.

Serão selecionadas 12 (doze) músicas que se apresentarão dia 1º de fevereiro, acompanhadas de uma banda base. A comissão julgadora premiará os três primeiros colocados, melhor intérprete e melhor música na opinião do júri popular, totalizando 7.000,00 (sete mil reais) em prêmios, mais troféu Zé de Brito, uma homenagem ao saudoso músico carnavalesco que outrora animava a cidade de Bacabal e região. Além de Zé de Brito serão homenageadas outras pessoas que contribuíram para a cultura local.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!