Fotos da cidade de Marajá do Sena alagada pela chuva nesta terça (15)

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Marajá do Sena – MA foi totalmente alagada pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira (15). As fotos, que podem ser vistas mais abaixo, mostram a principal rua da cidade totalmente alagada. A água invadiu até escolas.

Marajá foi fundada em 1994 numa região de relevo bastante acidentado. A cidade está localizada no meio de um vale, cercada de serras por todos os lados. Quando chove, a água desse das serras e vaí empoçar exatamente no vale, onde está a cidade, alagando as ruas.

Em 2009, Marajá do Sena, assim como diversas cidades do Maranhão, foi arrasada pelas enchentes. Na época, o prefeito Manoel Edivan Oliveira da Costa, que foi reeleito em 2012 e atualmente ainda governa a cidade, cogitou a possibilidade

de mudar a cidade de lugar. Mas até o momento nada foi feito, pois o mesmo alega verbas insuficientes para isso. Alguns terrenos em área mais elevada foram doados, mas a população não se interessou em ir morar lá.

A estrada de acesso à cidade de marajá do Sena é de terra, e quando chove, vira lama pura, fica totalmente intrafegável.

As fotos abaixo, que mostram Marajá do Sena alagada pela chuva nesta terça-feira (15), foram postadas por internautas no Facebook.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!