Tim continua líder absoluta de reclamações dos consumidores em todo Brasil

Compartilhe esta postagem:

A TIM continua sendo a operadora de celular líder absoluta de reclamações dos consumidores em todo Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A informação faz parte do primeiro relatório de fiscalização da agência sobre a qualidade das operadoras de telefonia móvel após medida de suspensão das vendas de novos chips, em julho deste ano. Na época, a TIM, Oi e Claro tiveram a venda de chips suspensas.

Desde a retomada das vendas, 11 dias após a proibição, as empresas começaram a cumprir o plano de melhorias e investimentos que elas mesmas apresentaram à Anatel. Cada plano trazia metas mensais para redução do número de reclamações dos clientes.

Nesta primeira avaliação da agência, a TIM, apesar de seguir com maior número de reclamações, conseguiu reduzir o número de queixas dos clientes. As ligações registradas no call centrer da Anatel contra a empresa passaram de 4.000 em agosto para cerca de 3.750 em outubro, mas como podemv er, uma redução muito pequena. Agora imaginem o número de pessoas que têm problema mas não reclama?

A Claro foi a única empresa que não manteve trajetória decrescente em seu desempenho. Foram registradas pouco mais de 2.000 reclamações em agosto na Anatel. Houve queda para cerca de 1.750 reclamações registradas em setembro, mas, em outubro, o número voltou a subir e registrou 2.000 reclamações.

A Oi, por sua vez, recebeu pouco mais de 2.000 reclamações em agosto e fechou outubro com o melhor resultado entre as três companhias punidas: cerca de 1.400 reclamações.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Gessyca Lago disse:

    todo mundo cai igual um paTIM, compra um chip baraTIM, não consegue falar nem um minuTIM é por isso amigo(a) que eu te alerto, ¨fique esperTIM¨ !!!