Servidores de Bacabal estão com salários, férias e 13° atrasados – Promotor e juiz dizem que não podem fazer nada

Compartilhe esta postagem:

Os servidores públicos da Prefeitura de Bacabal estão com dois meses de salários atrasados e sem receber férias e 13° salário. Na manhã desta quarta-feira (19), eles procuraram ajuda das autoridades, mas não obtiveram respostas animadoras.

Cerca de cem servidores, entre professores e outros, primeiramente procuraram o Ministério Público (MP). O promotor de justiça de Bacabal, Márcio José Bezerra Cruz, informou que, devido ao recesso de natal e ano novo, não haveria mais tempo para entrar com qualquer tipo de ação judicial no sentido de garantir o pagamento dos salários. Ele orientou os servidores a procurarem o juiz.

No fórum, o juiz Celso Aranha Pinheiro Júnior afirmou que

infelizmente não poderia fazer nada pelos servidores. Anteriormente ele já havia determinado o bloqueio do dinheiro proveniente do Fundo de Participação do Município (FPM) para pagar os salário atrasados dos servidores.

A liminar do juiz foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, que desbloqueou o dinheiro e o liberou para o prefeito Raimundo Lisboa gastar como desejasse.

Diante de tais respostas e sem apoio das autoridades, os servidores públicos da prefeitura de Bacabal estão obrigados a esperar a boa vontade do atual prefeito em fim de mandato para pagar os salários em atraso.

___________________

Colaboração da jornalista Darlen Parente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!