Seduc-MA – matrículas 2013 para o 1° ano do ensino médio em São Luis – MA

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) começa as matrículas para o 1° ano do ensino médio na capital São Luis referente ao ano letivo de 2013. Estão sendo oferecidas mais de 20 mil vagas na rede pública estadual e o Governo do Maranhão garante que nenhum aluno vai ficar sem estudar.

A matrícula será pelo processo on-line e acompanhada pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep). A partir desta segunda-feira (17) até dia 04 de janeiro de 2013, os alunos concludentes do ensino fundamental poderão se inscrever para uma das vagas oferecidas para o primeiro ano do ensino médio regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições são gratuitas, não é necessário pagar nenhuma taxa. O link de inscrição está mais abaixo, no final desta reportagem.

Em todas as escolas onde o número de alunos superar o número de vagas ofertadas, o estudante interessado participará do processo classificatório que ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2013. Os testes com 40 questões (20 de Matemática e 20 de Português do ensino fundamental) serão aplicados a partir das 13h, em locais a serem definidos pela Seduc-MA e publicados aqui no Portal Castro Digital.

Este processo seletivo é válido apenas para os alunos que desejam ingressar no primeiro ano do ensino médio na capital São Luis. Quem já cursou o 1° e 2° ano, já está com a vaga garantida, precisando apenas renovar a matrícula na data informada pela escola.

E os estudantes das demais cidades do Maranhão que desejam ingressar em qualquer ano (1°, 2° ou 3°) do ensino médio regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos), devem procurar as escolas de ensino médio de suas cidades para se informarem sobre a data de matrículas.

Clique aqui para acessar o sistema de matrículas 2013 da Seduc-MA para o 1° ano do ensino médio em São Luis – MA

Tem alguma dúvida? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    fiz a matricula do meu sobrinho, concluir e tudo e na pagina falava que eu iria receber o local da prova atraves do meu e-mail, so que ate o momento não recebi nada!!!! ja tentei consultar pelo nome pq nao recebir numero de inscrição, e diz que a inscrição nao foi encontrada, ou seja perdir o prazo, por um erro da pagina, e agora????? o que eu faço??