Questões da prova do 1° dia do ENEM 2012 podem ser anuladas
Compartilhe esta postagem:
A prova do 1° dia do Enem 2012 tem duas questões que podem ser anuladas, segundo a equipe de professores do cursinho Objetivo, de São Paulo. Uma delas é a 51 da prova amarela, que fala sobre hidrostática.
Se o aluno considerasse apenas as informações do texto inicial, chegaria a uma resposta. Porém, se levasse em conta um dado suplementar tirado da internet, chegaria a outra conclusão que não existia no caderno do exame.
“Essa pergunta é totalmente furada”, afirma o professor Ricardo Helou Doca, de física. “O aluno que privilegiou a parte final do enunciado se deu mal.”
Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.
Outra questão problemática apareceu na prova de Ciências Humanas, com o número 20 na prova amarela,a respeito de história antiga. Nela, o aluno deveria analisar um mosaico e inferir qual característica política romana estava presente na figura. “Havia duas possibilidades de resposta correta”, comenta o professor Daily de Matos Oliveira. “As respostas sobre imperialismo e diversidade dos territórios poderiam ser consideradas corretas. Isto pode ser questionado.”
Seja o primeiro a comentar!